quinta-feira, 13 de agosto de 2015

#BermudaSim


Em nosso país a bermuda é indispensável no guarda roupas masculino. É importante lembrar que os homens podem sim estar bem vestidos e alinhados com bermudas, e para isso achei algumas dicas para não escolher aleatoriamente as combinações e sempre estar bem, independente da ocasião.

Sempre tenha o cuidado de combinar as peças mais trabalhadas ( com estampas, jeans detonados e com muitos detalhes) com peças mais básicas.

Bermudas chino de sarja e five pockets no jeans são uma excelente pedida, a chino mais seca com pouco detalhes combina bem com camisas e polos, se você tiver um estilo mais reservado, sendo que uma das peças com cor neutra e a outra mais colorida, nos pés opte por um mocassim driver ou um tênis casual (com meia invisíveis ou sem).

O Jeans mais detonado lhe confere um visual mais moderno e pode ser combinado com camisetas, polos e camisas. Nestas peças ele permite que seja usado quase todas as cores. Nos pés Tênis: sneakers ou casual, o Mocassim Driver ou um chinelo de couro, que cai muito bem com bermudas, fechando o visual com muito estilo.

Se for para a praia escolha por tecidos mais leves, bermuda boxer de algodão ou uma chino de linho caem muito bem, principalmente com uma camisa manga curta de algodão bem leve ou camiseta gola ‘V’, dê preferências por cores mais claras, cores escuras esquentam muito no sol.

No cinema ou restaurante opte por um visual mais arrumado, bermuda Five pockets de sarja colorida ou jeans, chino de tricoline xadrez ou listrada. Optando pelas lisas (sem estampas, listras ou xadrez), uma camisa manga longa xadrez com as mangas dobradas (uma boa forma de escolher a cor da bermuda e seguindo uma das cores do xadrez da camisa) ou uma polo listrada são uma boa escolha. Se optar pelas bermudas listradas ou xadrez use partes de cima lisas ou com pequenos detalhes. Camisas de tricoline manga longa (dobrada) e polos são sempre boas escolhas. Para os pés escolha um tênis casual ou um mocassim. Se quiser subir de nível, opte por um sapato Oxford de bico mais comprido (sempre se lembrem de usar meias pequenas ou não usá-las), esta combinação dará um toque de estilo muito bacana ao visual. 


E para quem concorda que as empresas podem sim liberar o uso das bermudas para os homens ( poxa, as mulheres trabalham de vestidos e saia e estamos em um país mais do que tropical ) uma dica ótima é o site http://www.bermudasim.com.br/ onde você entende mais sobre a defesa das bermudas e também pode mandar um e-mail para o seu chefe anonimamente para que ele receba uma mensagem a favor da liberação das bermudas.

Até a próxima!






Fonte: http://www.modaparamacho.com.br/como-usar-bermuda-masculina-10-dicas-nao-errar/


Nenhum comentário:

Postar um comentário