quinta-feira, 12 de março de 2015

10 dicas para arrumar sua mala






1) Escolha sempre as malas mais leves possíveis. Mochilas são apropriadas apenas para viagens de curta duração. Para viagens mais longas e distantes as malas tradicionais são a melhor opção por deixarem as roupas melhor acondicionadas.

2) Sempre tenha em mente quanto tempo você vai ficar, o clima do local e mudanças climáticas frequentes, e eventos aos quais você poderá participar. Mesmo não tendo em seus planos nenhum evento, é sempre bom levar uma roupa de reserva no caso de aparecer algum jantar especial.

3) No geral, as peças escolhidas devem ser o mais básicas possível. Escola peças que combinem entre si e sempre em cores neutras. Roupas muito específicas ou de cores muito distintas vão dificultar suas combinações e automaticamente aumentar o numero de peças a serem levar. Pense no look para cada dia lembrando que uma calça jeans, por exemplo, pode ser repetida com 2 ou 3 blusinhas diferentes.

4) Evite escolher peças de tecidos que amassem, mas sendo inevitável, coloque-as por ultimo na mala. Dobre estas peças o menos possível e de preferência na vertical.

5) Xampu, Condicionadores, hidratantes e perfumes podem ser colocados em potes menores, apenas com a quantidade que será utilizada. Opte por levar, se necessário. As embalagens originais ocupam muito espaço e não é todo o conteúdo que será utilizado.

6) Se for para lugares frios, o ideal é levar apenas um casaco mais pesado, e em cores neutras como preto, marrom ou off White, se preocupando assim em variar apenas as peças mais leves. Caso seja uma praia, lembre-se que 2 biquines de cores neutras podem fazer 4 combinações.

7) Peças de valor como joias, relógios, documentos e dinheiro devem sempre ser colocadas na bolsa de mão. 

8) Depois de separar tudo o que vai levar, coloque lado a lado todas as coisas na cama e faça uma ultima analise, pode descobrir que esqueceu alguma coisa, ou se dar conta de que algo não é realmente necessário.

9) Leve sempre uma mala um pouco maior para que possa colocar as compras feitas na viagem. Utilizar uma mala justa ao que você esta levando pode dar dor de cabeça na hora de voltar.

10) Sapatos devem ser sempre colocados na parte de baixo da mala e de preferência com as solas voltadas para as laterais. Jeans e jaquetas devem ficar na parte debaixo, logo acima dos sapatos, blusas e camisas na parte de cima e as roupas íntimas (calcinha, cueca, sutiã) devem ficar nos espaços restantes.



Por Karina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário