quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vestidos de noiva para grávidas: elegância a caminho do altar

Mostrar ou esconder a barriguinha: eis a questão. Confira as dicas da estilista Carol Nasser e escolha o vestido de noiva ideal para esse momento duplamente mágico!





Noivas grávidas: os modelos que garantem charme e elegância em qualquer fase da gestação


Não há quem discorde que a gravidez é um momento único na vida de uma mulher. Mas, apenas quem carrega um bebê na barriga é capaz de mensurar também as limitações que o próprio corpo lhe impõe durante os nove meses. Com o aumento das medidas, por exemplo, fica mais difícil encontrar roupas. E, para as mulheres que vão se casar durante gestação, essa tarefa pode parecer ainda mais complicada. Mas não é.



O tempo recomendado para confeccionar um vestido de noiva varia de 6 a 8 meses. No caso das gestantes, a recomendação diminui para 2 meses. “Como é um caso excepcional, o ideal é que a confecção seja mais rápida. Assim, o corpo da mulher não sofre grandes alterações desde a primeira prova, o que facilita todo o processo”, explica a estilista Carol Nasser.



“O vestido deve suportar a anatomia da mulher e, claro, ser confortável”, afirma Carol. O corte império, que sustenta o busto e não marca a cintura, é o preferido das futuras mamães porque evidencia a barriga e tem bom caimento. Porém, não significa que toda mulher gestante não deva ou não possa usar outro modelo. “Em geral, as grávidas optam por vestidos simples e elegantes, independentemente do corte. Mas é importante lembrar que o bom senso deve ser fator determinante para a escolha”, sugere a estilista.



Quando a gravidez ainda está no início, até meados dos quatro meses, a noiva pode disfarçar a barriguinha se quiser. “Os vestidos soltinhos, como o próprio império, servem de alternativa para a mulher que não quer deixar clara a gestação ou que tem medo de parecer apenas mais cheinha”, diz Carol. Mas, se ela faz questão de mostrar o “filhote”, pode escolher um vestido justo ou de corte reto sem problema nenhum, desde que ele se adapte bem ao corpo dela.



Caso a mulher inicie a confecção do vestido e descubra que está grávida durante o processo, a situação pode ser mais delicada. “Nunca aconteceu comigo, mas, dependendo do que ela havia escolhido, pode ser que todo o modelo tenha que ser modificado, como também pode ser que pequenas alterações bastem”, comenta Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário