quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como escolher a camisa certa


O primeiro e principal ponto a ser levado em conta ao escolher sua camisa é a medida. Não importa se a camisa é das mais luxuosas, ou melhor tecido de todos os tempos sem que esteja no tamanho adequado ao seu corpo. A camisa precisa ficar confortável com o colarinho aberto e caber um dedo entre o tecido e o pescoço quando o colarinho estiver fechado. A gravata não deve ser usada para ajustar a medida do colarinho, a medida deve estar correta para ter um bom caimento. É importante também verificar a costura dos ombros, deve estar bem rente a curva do ombro, sem estar a baixo ou acima dela.
Os botões precisam fechar adequadamente, não podem ficar repuxados. E as mangas da camisa devem ficar pouco acima do punho, uma boa dica é que a camisa deve acabar naquele ossinho mais protuberante que temos no punho e deve estar um pouco mais larga no cotovelo do que no punho para que possa dobrar o braço, sem forças ou sem a camisa subir.
A camisa deve cobrir o cinto para estar no comprimento ideal, sem ficar muito a baixo e nem acima.

Para dentro ou para fora da camisa?
Simples: Barra reta pode ser utilizada para fora, caso contrario devem ser utilizadas por dentro da calça.

Escritório : Aposte nas camisas de cores lisas e neutras, branco e azul claro são peças indispensáveis e versáteis. Listras também são bem vindas mas devem ter um pouco mais de cuidado, de preferencia listras mais estreitas e com tonalidades suaves para não ter erro. Camisa Polo é sempre bem vinda no dia a dia mais despojado, tons mais neutros em ocasiões mais sérias e cores fortes em eventos informais. A polo também é uma ótima opção para o final de semana.

Happy hour: Vamos sair um pouco do habitual, com tecidos mais finos e combinando diferentes tonalidades, peças de algodão com estampas abstratas ou detalhes em relevo no tecido para um visual mais jovem, detalhes na manga, barra ou colarinho oferecem um visual mais charmoso. Como o clima é de festa, as cores podem ser mais fortes, mas sempre com cuidado.

Moderno: As camisas também vêm em versões coloridas. Combinações de cores neutras (preto e branco) com cores fortes também fazem a nova moda corporativa. Colarinhos e punhos que diferem do restante são opções atuais, mas saiba dosar ao complementar com peças discretas. Os aviamentos ganham destaque de marcas descoladas, como os botões diferenciados. No inverno, abuse da sobriedade e, no verão, se permita investir em uma ou duas peças coloridas.

Super formal: A camisa bicolor clássica é a dica para estas ocasiões, O ideal para essa versão são cores suaves, como o bege, o cinza e azul claro, que não contrastam tanto com o branco do punho e do colarinho. A peça é usada em ocasiões extremamente formais e sempre com terno e gravata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário