terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dicas de Penteados para Festas de Final de Ano - Parte 1

Bom dia pessoal, como estão?

Fizemos uma análise dos posts que fazem mais sucesso aqui no blog e um deles foi esse aqui...e já que estamos em clima de festa, vamos fazer um sequência de 3 posts especiais sobre cabelos, especificamente PENTEADOS.

A dica de hoje, é o famoso "cabelo de lado".









Sucesso entre as famosas do red carpet (e tem sido bastante usado por noivas também), diferente do que parece esse penteado leva em média 20 minutos para ficar pronto...vem comigo que eu vou te mostrar como faz.



1) Reparta o cabelo para o lado com a ajuda de um pente fino. Tente alinhar a repartição com o ângulo da sua sobrancelha, conforme na foto. É muito simples, basta apoiar o cabo do pente na sua sobrancelha e alinhar com a raiz do seu cabelo (da mesma maneira que se mede a sobrancelha). 

2) Penteie os cabelos repartidos para ajeitar os fios e aplique um spray de fixação leve para segurar.

3) Agora você deve repartir seu cabelo na diagonal. Separe uma mecha média, que deve pegar toda a lateral do cabelo,  e faça uma trança embutida até o outro lado do seu pescoço e amarre com um elástico de borracha (aqueles pretinhos e coloridos). 

3.1) Se você não se sentir segura, passe um spray para fixar a trança e se você não conseguir fazer a trança apenas penteie bem com o pente aplicando bastante spray e prendendo o cabelo separado do outro lado do pescoço com alguns grampos.

4) Solte a outra parte do cabelo e use sua criatividade, você pode deixá-los lisos ou ondulados...conforme seu gosto e tempo.



Espero que tenham gostado e aproveitado.

imagens fonte: the beauty department, google

Nenhum comentário:

Postar um comentário