terça-feira, 7 de agosto de 2012

Saiba como deixar as pernas bonitas antes de encarar a moda da fenda dos vestidos




Angelina Jolie, Sabrina Sato, Alessandra Ambrósio e Lea Michelle são algumas das famosas que foram flagradas recentemente com fendas generosas em eventos de

gala. A moda, que chegou até o tapete vermelho e promete ser hit da temporada, exige não só um vestido sofisticado, mas também pernas bonitas e bem tratadas. Um par de coxas torneadas, uma pele macia, reluzente e sem celulite são dicas essenciais antes de aderir à tendência.


A maquiagem corporal é o principal segredo das celebridades para exibir a aparência perfeita. Em versão creme ou spray, o produto disfarça imperfeições, machucados e até aqueles vasinhos indesejados, deixando a pele com aparência aveludada. A técnica, aliás, é a mesma usada em desfiles de biquíni. Já para quem pretende conquistar aquele bronzeado sem sol, dar uma cor ao visual, o autobronzeador é o mais indicado. Ele deve ser aplicado um dia após a esfoliação, quando a superfície estiver livre de células mortas e uniforme. “Três vezes por semana é o ideal para deixar as pernas com textura leve”, ensina a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. O importante é espalhar o líquido de forma uniforme para não haver manchas.



Outro ponto importante é hidratar a perna todos os dias com um cosmético que contenha ureia na formulação. O ativo tem a vantagem de se ligar às moléculas de água e manter a hidratação por um período mais prolongado, além de conferir brilho natural e beleza. “Não esqueça de beber muita água, evitar refrigerantes e doces. No fim do dia, coloque as pernas para cima para melhorar a circulação e aliviar o inchaço”, lembra Alessandra Dianin, professora da Bio Ritmo Academia, em São Paulo. O momento é ótimo para fazer uma boa massagem com um creme relaxante para deixar as pernas mais leves e drenadas para a próxima batalha – que também pode ser encarada com uma camada de óleo para banho, truque antigo, mas sempre eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário