sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Antes de praticar atividades fisícas, siga estes 3 passos




1- Alimentação
Para ter maior energia para se exercitar e perder as calorias mais rápido, a alimentação adequada é essencial. Um copo de suco de frutas antes do exercício garante energia para iniciar o treino, uma pequena refeição ou lanche com fontes de carboidratos integrais (complexos) e uma pequena fonte de proteína, de 30 minutos a 1 hora antes de malhar, para que este se transforme em glicogênio e forneça a energia necessária na hora do treino de forma mais duradoura, sem causar picos e quedas de glicemia. Carboidratos como batata-doce, frutas com granola sem açúcar, bolacha de arroz integral com manteiga de amendoim, pães integrais ou até mesmo uma vitamina são boas opções. Já as proteínas podem ser os ovos, iogurte desnatado, queijos brancos entre outros. Os estimulantes e termogênicos naturais também são superinteressantes de serem consumidos no pré-treino, pois potencializam a queima calórica. Canela, gengibre, chá verde e até mesmo o café.

2- Alongamento
O alongamento antes da musculação ou dos exercícios aeróbicos é recomendado como forma de preparar o corpo para movimentos mais amplos e também funciona como aquecimento. O alongamento deve ser sempre orientado por um profissional, depois que você já souber o passo a passo pode fazer sem o acompanhamento, mas no início é preciso ter supervisão e auxilio para que não faça movimentos errados prejudicando seus músculos ou coluna.

3- Roupas
Ao contrario do que muitas pessoas pensam utilizar uma peça de roupa que esquente muito ou vestir muitas roupas não vai facilitar o processo de emagrecimento. Isso pode causar uma ampliação excessiva da temperatura corporal, causar a diminuição do desempenho físico e até mesmo desidratação. O ideal é sempre utilizar os tecidos feitos com fio sintéticos que possam ajudar na evaporação do suor. Peças de algodão também podem ser utilizadas. Para homens e mulheres que suam demais, peças de tecido dry fit podem ser boas opções, pois evaporam a umidade em menor tempo.
Roupas muito apertadas também devem ser evitadas pois podem atrapalhar a circulação de sangue.



Fonte: 
http://www.tuasaude.com/o-que-comer-antes-e-depois-dos-exercicios/
http://caras.uol.com.br/bem-estar/nutricionista-ensina-o-que-comer-antes-de-praticar-exercicios-fisicos#.Vh5sfvn4-71
www.mundodastribos.com › Bem Estar



Nenhum comentário:

Postar um comentário